sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Parceria



Salveomundo.org deixa claro sua missão (Salvar o mundo!), mas qual o maior motivo para a realização de tal pedido?

A resposta pode ter inúmeras vertentes, mas uma coisa é certa: Algo deve acontecer e a hora, é agora.

Vivemos na Era da Informação, mas a evolução que deveria beneficiar a humanidade, assim como todo o planeta gera uma força oposta e contrária que acelera a destruição indiscriminada de espécies animais e vegetais, assim como a humana também.

A humanidade ergueu seu Império de Concreto onde antes havia natureza preservada, deixando como legado um rastro de destruição, resíduo, poluição e desamor.

Com mais de 6 bilhões de habitantes distribuídos sobre a superfície do planeta, a aceleração do consumo é inevitável e eleva a necessidade de fazer com que animais e vegetais sejam nutridos artificialmente para acelerar seu crescimento a fim de antecipar sua maturação para abate e colheita.

Para que gerar descendentes se pouco é feito no intuito de cuidar da sua ‘herança’?

Se não encontrarmos o caminho da convivência harmônica com o planeta e todas as espécies que ele abriga, sucumbiremos e nos dobraremos sobre nossa própria ganância.

Salvar o mundo é viver sustentavelmente respeitando a todos como a si mesmo, no intuito de atingir a evolução necessária para não mais ter uma relação de predadorismo como atualmente ocorre, mas sim de simbiose, mutualismo e comensalismo. E é em defesa dessa filosofia que www.salveomundo.org existe.

Por Jônatas Castro.

4 comentários:

Joe disse...

A intensão realmente é salvar o mundo. Mas pra pensar globalmente assim, precisamos antes de tudo, nos salvar.

Imagine se tudo o que você faz, fosse o modelo para o mundo, e cada ação sua fosse multiplicada por 6 bilhões. 6 bilhões de seres humanos fazendo o que você faz... o mundo estaria salvo?

Salvar o mundo só depende de nossas ações! Faça isso, multiplique suas ações por toda a população humana e tente prever as consequências.

Valeu Chicão! Obrigado Pasta! Agradecimentos especiais à Vida (minha preferida, apesar de as vezes ser meio revoltada, mas eu entendo a posição dela).
E claro, obrigado Sérgio!
Vamos fazer a nossa parte começando já!

Alisson disse...

legalz pra xuxu, como posso começar a ajudar? :)

qualquer um disse...

suicide-se, tá superlotado.

Maura Lisboa disse...

Evoluir para atingir o além-homem e deixar-mos de ser uma mera tentatva!
Parabéns ao blog