segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Trocando Gentilezas


(clique para ampliar)

38 comentários:

hofi disse...

realmente poderia..

http://toskcom.blogspot.com.br/ disse...

hahahahaha...., que zuado, um rolê meio tenso.
Só acho um pouco saco esse rolê messianico de que quem come carneé do mal.

Anônimo disse...

idem ao de cima

Beliza disse...

... óbvio que para uma vaca quem come carne é do mal!

Arquitetando Palavras disse...

pior que comer um bicho é humanizá-lo!
"De certo modo, a inteligência política que humaniza seus bichos é a mesma que animaliza os homens."
Chico, você precisa ampliar teus horizontes, cara.. muito limitada essa visão sua e dos seus amiguinhos.. a de que só existe o bem e o mal, ponto final!

Anônimo disse...

culturas canibais sao consideradas malignas, entao?

Anônimo disse...

óbvio que não.. é uma cultura, e como todas as culturas deve ser respeitada! Só que nem por isso você quer ser comido, quer?? E acho que os animais também devem pensar assim..

Anônimo disse...

o ponto nao foi esse, foi o fato da personagem desejar que o animal estivesse morto por pura casualidade.

Anônimo disse...

Eu acho que a pessoa acima interpretou errado. Creio que a Vida e o Vizi se odeiam desde o dia em que se conheceram (quem já leu as primeiras tiras deve imaginar isso). Acredito que a intenção do último quadro era apenas reforçar essa ideia. Se estão interpretando como "bem" e "mal", então isso é coisa da cabeça de vocês :P

Anônimo disse...

Trocando Gentilezas!!!!!!

http://toskcom.blogspot.com.br/ disse...

Mas isso é só ler todas as tiras, batendo na mesma tecla dos discursos batidos dos vegetarianos que culpam os onívoros por ter "atitude do mal meu".
Só sei que da para incrementar o plantel de piadas e sair desse vazio messiânico, como havia dito no começo. Li quase todas as tiras daqui e acho que dá pra mudar o disco, que se encontram em todo discurso veg, vegetariano, anti carnívoros, salvem o mundo, coisa e tal, pulando para sacadas melhores..., enfim é isso, pro "bem" ou pro "mal", vamos trocar gentilezas e deixar de ser bunda

Anônimo disse...

Poxa, você tem tempo pra perder né? Não gostou não entra mais guri! Uma crítica construtiva é sempre bom, mas meu deus.. Tirou o verdetiras pra cristo? Teve a capacidade de gastar tanto tempo com esse blog sendo que é tão ruim como vc fala?! Tchau

http://toskcom.blogspot.com.br/ disse...

Oh Anônimo..., esse é espírito, questinar as coisas, só comecei a ler pelo acaso, porque curto tiras e faço sempre críticas construtivas, é só pegar a deixa..., enfim, vou sempre ler verdes tiras e opinar.
O mundo da informação é assim, interação, ou com o bem, ou com o mal..., não pego verdes tiras pra cristo, só espero uma melhor resposta de tudo.
Sem mais, minhas desculpas!

Arquitetando Palavras disse...

um absurdo! aposto que o chico que eu conheci através destas tiras, com tamanha inocência, não concorda contigo sr.(a) anônimo... o chico assim como defende os animais, tbem é sonhador, tbem crê na cura do ser humano, na salvação! Logo, dizae chico, aqui não sempre será bem vinda a opinião de gregos e troianos? as críticas são sempre bem vindas. o que eu espero, pessoalmente é que o chico cresca sem jamais perder a ternura!

VerdeTiras disse...

Gostei de ver! VerdeTiras gerando discussões hehe :)

http://toskcom.blogspot.com.br/ disse...

Fala ai Verdes Tiras vc não gosta dos comentários pra melhorar as tiras?

qualquer um disse...

bravo

Luiz Gustavo disse...

"Melhorar" é um termo engraçado quando se fala de arte(sim, tira é arte). Se você quer que algo "melhore", tu estás a querer, na verdade, enquadrar algo, e artista que se enquadra não é artista.

http://toskcom.blogspot.com.br/ disse...

Arte? Vc mesmo quer enquadrar uma conduta de ver o artista, se liga!! Melhorar é uma condição inerente a técnica que o artista emprega, seja sua natureza que for..., e se vc tem repertório, pode sim ter um juízo de valor e avaliar a sua obra, pois se não fosse assim, o artista que ficasse no porão, longe de qualquer juízo fazendo "sua arte".
Antes de tudo, o artista tem correspondência no devir cultural da sociedade. Não há dúvidas sobre a liberdade do mesmo em interpretar a realidade, mas no momento em que esse mesmo artista elabora sua proposta ele dever arcar com vicissitudes dessa sociedade, dos seus interlocutores, leitores.
Então cara, melhorar..., pode ser um potencial para aqueles que não se limitam.

Fernanda disse...

Bom ver como os comentários captaram o espírito da tirinha... Uma verdadeira troca de gentilezas!!!! =P
Com certeza, nada como uma boa crítica construtiva, afinal até no melhor há algo a ser superado, como li em uma das primeiras tirinhas do Chico.
No mais, nada como a verdade nua e crua (com o perdão do trocadilho) dos animais para deixar vir à tona o primitivismo por trás da suposta civilidade humana...

http://toskcom.blogspot.com.br/ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
http://toskcom.blogspot.com.br/ disse...

hahaha, boa, o homem não tem jeito!!!!
Duvide de toda boa ação.

Arquitetando Palavras disse...

"um artista que se enquadra não é um artista!interessantíssima essa frase. denuncia a visão "separatista" de quem comentou. o artista não se enquadra..(ponto final)
Concordo plenamente com este autor reticente aí de cima... vocês falam tanto de arte, e se esquecem que na arte existe sim um juízo de valor que se comunica com o juízo estético.

Luiz Gustavo disse...

Há o juízo, mas o juízo é do autor.
Não acho ruim criticar. Afinal, esse blog está "invadindo" esse espaço da internet e é passível da posição de todos os usuários, oras. A minha real bronca está na pergunta do sr. reticências, na qual ele chama o autor a responder a questão "gosta ou não das dicas" pra melhorar as tiras.
Não estou aqui falando se a resposta é "gosto" ou "não gosto", até porque desconheço, a questão é que não pude deixar de comentar o vazio imenso e aprisionador da pergunta. O espaço é seu: critiquem, elogiem, gostem, 'desgotem', amem ou odeiem, mas não queiram apoderar-se do resultado porque ele não lhes pertence.

http://toskcom.blogspot.com.br/ disse...

bem dito!

Arquitetando Palavras disse...

na minha opinião a pergunta foi mais que óbvia. pergunta quem quer, entende quem tem juízo! rs
o resultado de uma melhora deve ser apreciado por todos.... pois a obra de arte reascende das chamas todas as vezes em que é revista e revivida, experimentada novamente. é "eterna".

Anônimo disse...

Minha mãe acha que meu pai é do mal!

Anônimo disse...

Atento para o fato de que os chifres da Vida estão serrados!
O que é altamente compreensível... ela pode ser perigosa não é mesmo?
Não a comam! Mas serrem seus chifres!
Viva!!! Os Macacos Venceram!!!
Macaco comemora e faz o V da vitória!

Anônimo disse...

(anonimo 10/set):
não sei pra que essa discussão se prolongou para analisar o artista ao invés da obra. uma coisa é a conscientização do fato que a carne que nós consumimos é de um ser vivo, outra coisa é pintar o onivorismo como uma doutrina sádica. eu tenho ciência da richa entre as personagens, mas não me atenho somente a isso na interpretação dos quadrinhos, há sempre de se lembrar que a independência virtual das tiras é tão importante quanto a sua continuidade lógica.

reafirmo que não vejo propósito nesse tipo de ataque à quem come carne. se o propósito das tiras é realmente despertar a auto-reflexão sobre a alimentação, deve ser feita pela empatia à causa, não pelo ódio. senão, ora, seria fácil demais pôr um tridente na mão do Vizi e dizer que ele é a raiz de todo o mal, nao é mesmo? :)

Anônimo disse...

Um lixo! Sem a menor graça! Não tem o que discutir... é ruim e ponto final!

Anônimo disse...

dziwki szatana hehe

Arquitetando Palavras disse...

concordo mais que plenamente com o anônimo aí de cima: "se o propósito das tiras é realmente despertar a auto-reflexão sobre a alimentação, deve ser feita pela empatia à causa, não pelo ódio."
vamos lá, gente tá na hora de pular essa discussão e gritar pro chico: "NEXT"... chico vem atirar sobre nós alguma outra polêmica! vem fazer da nossa vida algo significante...rs

gugo disse...

ourra, Sérgio! tá movimentado o negócio, hein?
Manda uma tira nervosa aí pra ver o circo pegar fogo!
uhaeuhaeuheauheuheauheauhea

Eder Appel disse...

Eu não sou vegetariano, mas acho muito interessante essa ênfase no vegetarianismo... Tem muitas tiras que falam de cultura geral, música, RPG, etc.. Por quê não uma essencialmente vegetariana?

Essa é a idéia do autor, expor suas idéias de uma forma criativa.
E eu acho graça delas, adoro o sarcasmo da Vida e diversas sacadas já relacionadas...
E como vocês falam que é "SÓ" vegetarianismo se o autor já falou de Ctulhu, reflexões da vida, etc... E por mais que eu não veja que ele esteja fazendo dessa forma, por quê não utilizar esse espaço para efetuar uma luta Bem Vs Mal?
Essa é a visão ideológica e o motivo especial o qual esse fotolog é feito... E sou a favor que assim continue.

Para mim, o "NEXT" do Chico deve continuar nesse estilo... Mudanças podem haver, mas não perca seu objetivo, Sr. Smurph (Sérgio).

http://toskcom.blogspot.com.br/ disse...

Poxa..., bom trabalho mesmo...

Eder disse...

Ae '...'
Não entendi o que você quis dizer... Foi comigo ou com o Smurph? Foi satírico ou verdadeiro?

http://toskcom.blogspot.com.br/ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
http://toskcom.blogspot.com.br/ disse...

"..."
"Poxa..., bom trabalho "mesmo"..."