sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Atualizando..
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Atualizando
1. Alface, saladinha, alface, comida de passarinho, alface…
Fazer piada com esses itens é pedir para perder o respeito de um vegetariano. Primeiro que obviamente vegetarianos não comem só alface - afinal arroz, feijão, macarrão, batata, pizza, risoto, bruschettas, assados, petit gateau, entre outros milhões de pratos, dos mais simples aos mais elaborados, são feitos de vegetais. Falar que vai ter “alface no espeto” em um churrasco também não tem graça nenhuma! Sério, não tem graça nenhuma. Eu sei que você acha que está sendo super original, mas vamos lá de novo: a alface no espeto realmente já é bem batida =P
Segundo que as pessoas mais saudáveis que conheço (que são vegetarianas “hard core” e comem só coisas saudáveis, orgânicas e na maioria das vezes cruas) comem pratos muito mais bacanas e elaborados do que os “carnívoros” imaginam. Pois é, eu sei que é inevitável imaginar umvegetariano comendo um prato de alface com tomate e cebola de almoço, mas só porque é somente isso que oferecem a ele em um churrasco não quer dizer que é isso que ele realmente come no dia a dia.
Quanto ao comentário de comida de passarinho - a resposta a isso veio de uma conhecidanutricionista e vegetariana e não canso de repetir: “passarinhos não morrem de colesterol e câncer, então é a comida deles que eu quero comer mesmo!” Essa nutricionista é super saudável e investe em uma dieta crudívora que tem como base as sementes - comida de passarinho.
2. Você não tem pena da Alface?
Falar isso a um vegetariano é assinar um atestado dizendo que você não sabe a diferença entre um boi e uma alface. E se você realmente não sabe meu amigo… desisto de qualquer argumento!
E sinceramente: nunca vou entender a obsessão dos não-vegetarianos com a tal da alface. xD
3. Se você estivesse no meio do deserto e só tivesse uma vaca, o que você faria?
Essa pergunta-piada é clássica daqueles que querem arrancar do vegetariano que ele comeria carne se precisasse, como se isso fosse algo que negativasse qualquer motivo sério que faz ele não comer carne na vida real.
4. Seu comedor de soja!
Anos atrás a soja era conhecida como “comida de vegetariano” pois milhões de “substitutos de carne” eram feitos dela. Porém hoje todo mundo já aprendeu que soja faz muito mal na maioria das suas formas (principalmente a tal de “Carne de Soja”, ou “Proteína Vegetal Texturizada”). Dificilmente você vai encontrar vegetarianos comendo soja ou leite de soja como substitutos da carne, pois é sabido que somente as formas fermentadas (shoyu e misso, por exemplo) desse vegetal não são tóxicas. E se você “também adora soja” saiba que isso não é exatamente algo bom. A soja só deixa de ser tóxica e de difícil digestão nas formas usadas lá pelos orientais mesmo: fer-men-ta-da. Se quiser saber mais sobre isso pesquise sobre os inibidores de tripsinaencontrados na semente.
Não, os vegetarianos não “sentem saudades da carne”. Quando alguém para de comer carne, seja qual for o motivo, não é necessário comer escondido porque simplesmente ele deixa de gostar do ingrediente. Eu não gosto de pimentão, falo com todas as letras que não como pimentão e não faz sentido eu comer pimentão escondido.
Quanto à fazer versões de receitas com carne usando vegetais: a maioria faz isso simplesmente porque não quer deixar de experimentar diversos sabores e combinações de temperos e ingredientes só porque no meio da receita tem um pedaço de carne. Por que jogar fora livros de receitas inteiros, com sabores e combinações das mais diversas, só porque não gostamos de um ingrediente? É só substituir. Assim como eu não adiciono pimentão nas minhas receitas, não adiciono carne. Quando possível substituo por um ingrediente que eu goste (no caso da carne costumo substituir por cogumelos, por exemplo.)
E fica também uma dica final para os vegetarianos de plantão: não seja como eu enchendo a paciência dos piadistas como fiz neste post. Ria e mude de assunto para garantir menos dor de cabeça ;)
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Pausa
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Parceria
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
domingo, 27 de setembro de 2009
Clipagem
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Assim Foi Falado
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Nem Só de Pão Vive o Homem
Fiquei impressionado com a quantidade de comentários no último post! Fico feliz que o VerdeTiras, agradando ou não, está gerando discussões. Bom, como não participo diretamente delas, gostaria de aproveitar o momento para esclarecer algumas coisas. A Vida e o Vizi (vaca e cara de preto) não se gostam desde o dia em que se conheceram, não existe essa história de bem e mal. Sabe, é algo como a relação entre o Garfield e o Oddie, ou entre a Susanita e o Manolito (Mafalda). Eu sou ovo-lacto vegetariano, a Vida também me odiaria por não ser vegetariano e ela tem motivos pra agir assim, mas não é por isso que me considero um cara do mal. A Vida é um reflexo dos vegetarianos extremamente radicais e eu sou contra o radicalismo. Apenas quis botar um pouco de humor nesse lance; sei que meu humor não é dos melhores, mas também sei que tem muita gente sem senso de humor por aí. Já que acima citei algumas obras, aproveito o momento para dizer que EU NÃO COMPARO A MINHA OBRA COM AS DO ANGELI, SCHULTZ OU QUINO! Acho isso até engraçado. Os caras são mestres, os trabalhos deles são de extrema competência e profissionalismo. São, por muitos, considerados gênios! Estou longe disso, conheço o meu lugar. Sou fã de suas obras e elas – entre outras coisas - me motivam a produção dos quadrinhos, mas óbvio que ainda não estou nem perto do nível dos caras. Faço quadrinhos a menos de um ano e isso me diverte, acredito que com treino e insistência a evolução se torna inevitável. Agradeço a todos que criticaram – e criticam – construtivamente as tiras. Aos que odeiam e não sabem nem ao menos como fazer uma crítica decente, sugiro que simplesmente não acessem mais o blog e problema resolvido. Ninguém tem a obrigação de gostar do conteúdo aqui exposto. Obrigado pela antenção!
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
terça-feira, 1 de setembro de 2009
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Cthulhu, O Mito
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Clipagem
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
terça-feira, 4 de agosto de 2009
sexta-feira, 31 de julho de 2009
quarta-feira, 29 de julho de 2009
segunda-feira, 27 de julho de 2009
quinta-feira, 23 de julho de 2009
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Protesto!
Novo Visual
quinta-feira, 16 de julho de 2009
segunda-feira, 13 de julho de 2009
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Prevenindo a Gripe
segunda-feira, 6 de julho de 2009
sexta-feira, 3 de julho de 2009
quarta-feira, 1 de julho de 2009
segunda-feira, 29 de junho de 2009
sexta-feira, 26 de junho de 2009
quinta-feira, 25 de junho de 2009
quarta-feira, 24 de junho de 2009
segunda-feira, 22 de junho de 2009
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Parceria
quarta-feira, 17 de junho de 2009
terça-feira, 16 de junho de 2009
Quem Aqui Está Generalizando?
Gostaria de pedir desculpas se por acaso as tiras estão ofendendo a alguém. Quero deixar claro que as VerdeTiras não tem esse objetivo, elas apenas expõem diferentes pontos de vista que para muitos podem ser desconhecidos. Agradeço a crítica, dessa maneira tenho como esclarecer a situação. Sugeriram-me pensar melhor sobre o que é escrito nas tiras, se for esse o caso, posso eu sugerir a todos os que se sentem ofendidos que pensem melhor antes de sentirem-se assim. Prefiro gerar um sorriso do que uma ofença, a interpretação de cada tirinha só depende do leitor. Crer que só existe uma interpretação é um erro. Finalizo com a pergunta do título: quem aqui está generalizando?
Obrigado pela atenção!